Fonte :: Pixabay: Ekologiskt_Skafferi
Cebolas em conserva caseiras rápidas e fáceis
São tão simples de fazer e sabem muito melhor do que qualquer coisa que se possa comprar numa loja!
Ingredientes
- 1 Cebola roxa grande (as cebolas brancas ou amarelas também servem)
- 1 Taça De vinagre branco
- 1 colher de sopa De açúcar
- 11⁄2 colher de chá De sal
- 1 Taça De água morna, apenas quente o suficiente para dissolver o açúcar e o sal
- Outros condimentos que pode querer adicionar incluem: sementes de coentros, pimenta em grão, dentes de alho, etc., mas são opcionais
Folhetos mais recentes
Procedimento
Comece por descascar e cortar a cebola em fatias finas. Descobri que uma mandolina é útil para obter aquelas fatias finas e uniformes, mas se não tiver uma, uma boa faca afiada serve perfeitamente.
Numa caneca ou numa tigela pequena, dissolva o açúcar e o sal na água morna, mexendo até deixar de haver grânulos. Isto cria a salmoura que é a base de qualquer processo de decapagem.
À solução de açúcar e sal dissolvida, adicione o vinagre e mexa bem.
Se preferir um sabor extra nas suas cebolas em conserva, sinta-se à vontade para juntar os seus aromas adicionais à solução de salmoura acima referida. Torrar as especiarias antes de as usar pode certamente melhorar o seu sabor!
Agora vem o passo crucial, num frasco limpo (de preferência um frasco de pedreiro), coloque as suas fatias de cebola em camadas. Uma vez feito isso, verta a solução de salmoura sobre as cebolas, certificando-se de que ficam totalmente submersas. Utilizando um pauzinho ou uma faca de manteiga, liberte quaisquer bolhas de ar presas no frasco.
Começa o período de espera! Feche o frasco e deixe-o repousar no balcão durante pelo menos uma hora antes de o colocar no frigorífico. Lembre-se, deixar repousar mais tempo melhora exponencialmente o sabor!