Fonte :: Anastasia Turshina for Getty Images
Sobremesa de tangerina e speculoos
Preparei muitas vezes esta sobremesa de tangerina e speculoos para a minha família na altura do Natal. A frescura das tangerinas combinada com o sabor dos speculoos e do quark fofo é simplesmente irresistível. É sempre um prazer servir esta deliciosa sobremesa - traz de volta memórias de infância e alegra qualquer dia frio de inverno.
Ingredientes
- 200 g Especuloos
- 4 Mandarinas
- 500 g Quark com baixo teor de gordura
- 200 g Creme
- 3 colher de sopa açúcar
- 1 Saco Açúcar baunilhado
Folhetos mais recentes
Procedimento
Para fazer a sobremesa de tangerina e speculoos, comece por colocar os speculoos num saco de congelação e esmague-os com um rolo da massa. Não crie um "pó" demasiado fino, em vez disso, devem ficar alguns pedaços grosseiros. Estes darão um toque especial à sobremesa mais tarde.
Descasque as tangerinas e corte-as em pedaços pequenos. É aconselhável não ter muito cuidado aqui - um pouco do sumo que sai pode ser misturado no quark mais tarde e dá um sabor frutado adicional.
Agora misture o quark com o açúcar e o açúcar baunilhado numa tigela. Nesta fase, costumo juntar uma das tangerinas para testar o sabor e ajustar a quantidade de açúcar, se necessário.
Em seguida, bata as natas até ficarem firmes e junte-as cuidadosamente ao quark. Entretanto, prepare os copos e cubra a base de cada um com metade das migalhas de speculoos.
Deite o quark nos copos e disponha os restantes pedaços de tangerina por cima. Por fim, coloque as restantes migalhas por cima e pressione um pouco.
Coloque os frascos de sobremesa de tangerina e speculoos no frigorífico e deixe em infusão durante pelo menos 30 minutos. Mexa novamente um pouco antes de servir para que o sabor do speculoos se desenvolva completamente. Opcionalmente, polvilhe com cacau em pó ou com migalhas de speculoos.