Fonte :: Pixabay : FrauOrdnung
Croissants de nougat para o Natal
Estes croissants de nougat que derretem na boca são uma delícia absoluta e são um dos meus biscoitos de Natal favoritos. Esta receita foi aperfeiçoada ao longo de muitos anos e tentada vezes sem conta com grande sucesso. O maravilhoso sabor a nougat combinado com a fina nota de baunilha torna estes croissants irresistíveis e são os primeiros a desaparecer da lata de biscoitos todos os anos.
Ingredientes
Para a massa:
- 300 g Farinha
- 200 g manteiga fria
- 100 g açúcar em pó
- 2 gema
- 1 Beliscar sal
Para o recheio:
- 200 g Nougat
Para a decoração:
- 100 g açúcar em pó
- 2 Embalagem açúcar baunilhado
Folhetos mais recentes
Procedimento
Para cozer croissants de nougat, misture primeiro a farinha com o açúcar em pó e o sal numa tigela. Certifique-se de que passa previamente a farinha e o açúcar em pó por um passador para evitar a formação de grumos.
Juntar a manteiga fria em pedaços pequenos e as gemas de ovo. Amassar tudo rapidamente com as mãos para formar uma massa homogénea. A massa não deve ser trabalhada durante muito tempo para evitar que a manteiga derreta.
Em seguida, coloque a massa no frigorífico durante cerca de uma hora, para que seja mais fácil trabalhar com ela. O tempo de refrigeração garante que a massa se mantém firme e não se torna pegajosa.
Entretanto, o torrão pode ser cortado em pequenos cubos.
Depois de arrefecer, divida a massa em porções e enrole os pedaços de massa em bolas para os moldar em croissants. Faça uma pequena cavidade no centro de cada croissant e coloque um pedaço de nougat. Em seguida, fecha-se novamente a cavidade com a massa.
Coza os croissants a 160 graus (forno ventilado) durante cerca de 12 minutos até ficarem com uma cor castanha dourada clara. Sugestão: Cumpra exatamente o tempo de cozedura para evitar o risco de os croissants ficarem demasiado duros.
Depois de cozidos, deixamos os croissants de nougat arrefecerem um pouco e colocamos a mistura de açúcar em pó e de açúcar baunilhado. Como o açúcar em pó derrete rapidamente, os croissants devem ainda estar mornos, mas já não quentes.