Fonte :: Freepik
Como fazer creme de rábano caseiro
Não há nada como o creme de rábano acabado de fazer. Dá um toque delicioso a qualquer prato de carne e serve como um excelente condimento para sandes.
Ingredientes
- 1⁄2 Taça De rábano fresco, descascado e ralado finamente
- 1 Taça De natas azedas
- 1 colher de sopa De mostarda de Dijon
- 1 colher de sopa De vinagre de vinho branco
- Sal e pimenta preta moída na altura, a gosto
Folhetos mais recentes
Procedimento
Primeiro, prepare o seu espaço de trabalho. Descasque a raiz de rábano com um descascador de legumes, tal como faria com uma cenoura. Tenha cuidado para não tocar nos seus olhos durante este processo, pois o rábano fresco pode ser bastante potente.
Com um ralador fino, ralar a raiz de rábano. Isto assegura que o sabor do rábano é distribuído uniformemente pelo creme. Faça isto numa sala bem ventilada, se possível, para evitar que os seus olhos lacrimejem devido ao aroma forte.
Numa tigela, misture o rábano fresco ralado, as natas azedas, a mostarda Dijon e o vinagre de vinho branco. Mexa estes ingredientes até ficarem bem misturados. A mostarda acrescenta um toque subjacente que complementa o calor do rábano, uma combinação que considero muito agradável.
Tempere a mistura com sal e pimenta preta moída na altura, de acordo com o seu gosto. Lembre-se que os sabores se intensificam à medida que o creme de rábano assenta, por isso não exagere nos temperos.
É melhor deixar o creme de rábano repousar no frigorífico durante pelo menos uma hora antes de servir. Este período de repouso dá aos sabores algum tempo para se misturarem, e notei que amplifica a delícia geral do creme.